A NürnbergMesse, uma das 15 maiores organizadoras de feiras e encontros de negócios do mundo, presente em mais de 100 países, inclusive no Brasil, encerrou o ano do seu 50º aniversário com um recorde histórico: alcançou um faturamento de cerca de 360 milhões de euros. Os números de 2024 representam um aumento de 14,3% em relação ao recorde anterior, em 2018, quando a multinacional registrou 315 milhões de euros.
O ano foi marcado por uma forte demanda de eventos globais, que atraíram 33.900 expositores e 1,56 milhão de visitantes, distribuídos em 1,18 milhão de metros quadrados. “O maior presente de aniversário foi, sem dúvida, essa presença histórica, que tornou 2024 o nosso melhor ano”, comemora Peter Ottmann, CEO do grupo.
Os resultados do Brasil também chamaram a atenção. A subsidiária no país, junto à chinesa, foi a que mais se destacou no grupo. Isso bem no ano em que a empresa comemorou 15 anos de atuação por aqui. Em 2024, a NürnbergMesse Brasil anunciou a entrada de novos eventos em seu portfólio, como a Construlev Expo, e a mudança de pavilhão de importantes feiras, como a PET South America, para garantir uma entrega de ainda mais excelência a visitantes e expositores.
Já internacionalmente, os destaques ficaram por conta da compra, pela subsidiária alemã, da editora WEKA Fachmedien e da feira Altenpflege, líder no setor de cuidados. A NürnbergMesse também apostou em um novo e-commerce, para a venda de seus serviços e produtos, e no uso de inteligência artificial em seus eventos, que seguirá em alta em 2025. O cuidado com a sustentabilidade foi outro pilar que ganhou força em 2024 e se manterá como um compromisso da multinacional.
“Agora, para este ano, esperamos que os 140 grandes eventos programados, incluindo estreias no Brasil, México e Estados Unidos, gerem resultados semelhantes em receitas e continuem promovendo a economia global em diversos segmentos”, completa Peter.